Logo

Associação Pedagógica Micael

A Associação Pedagógica Micael é a instância jurídica mantenedora da Escola Waldorf Anabá. É reconhecida como sendo de Utilidade Pública Municipal e Estadual. Não recebe subsídios do Governo, dependendo exclusivamente da contribuição dos pais e de doadores. As mensalidades cobrem os salários de professores e funcionários e as despesas gerais da planilha. A Associação, juntamente com o Conselho Pedagógico, a Comissão Financeira e as outras comissões da escola, compõe o organismo que rege a escola em todos os seus assuntos, tanto do âmbito administrativo como no pedagógico.

A Associação zela pela aplicação da pedagogia Waldorf e pelos princípios e valores antroposóficos que ela representa e que fundamentam o trabalho da escola.

A gestão da Associação é realizada por uma diretoria composta por sete membros (professores, pais, funcionários e ex-pais da escola). A cada três anos eles são eleitos em assembleia, podendo ser reeleitos.

No âmbito pedagógico, o Conselho Pedagógico é a instância diretiva da escola que assume a responsabilidade de cuidar do bom funcionamento e da aplicação da pedagogia Waldorf. Seus membros são eleitos pelo colégio de professores em uma eleição sociocrática anual; a cada ano são renovados dois de seus sete membros. A eleição sociocrática é caracterizada pelo voto de “consentimento”, em que, frente aos argumentos apresentados, todos os eleitores consentem a representatividade do novo conselheiro.

Todos os anos realizam-se duas assembleias gerais. Em 2017, elas acontecem nos dias 01/04 e 30/09.

Atuais membros da diretoria da Associação Pedagógica Micael: Marcelo de Cunto (administrador), Paulo Del Grande (pai do 7º ano), Regina Giachetta (professora do Jardim), Sandra Beck (ex-professora), Sérgio Beck (professor de Artes), Rogério Collares (pai do 5º, 8º e 9º anos), Fernando Cruz (pai o 11º ano), Gabriela Prade (mãe do 7º ano), Marisa Franco (mãe do 6º ano) e Thomas Andreas Schmidt (pai do 3º ano).

Imprimir Indicar
  • Rua Pastor William Richard Schisler Filho, 841
  • Itacorubi - Florianópolis - SC
  • CEP: 88034-100
Logo
  • Fone: (48) 3334-1724 | 3334-6843
  • FAX: (48) 3334-2656
  • anaba@anaba.com.br
Quati